quarta-feira, 2 de junho de 2010

Meia-Calça

A meia-calça valoriza as pernas, a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça por aí, e quantas variedades não é mesmo? *____*


Estou louca para comprar uma e sair por aí arrasando nesse inverno! Mas antes procurei dicas para não errar. Espero que gostem...




Você sabe como usar a meia-calça?

Caso não saiba, agora é a hora de aprender!

Preferencialmente, a meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive, para as meias coloridas! Essa é uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro!

A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes adoram meias-calças!




Para quem tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).


Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.

Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. E, nunca use esses tons com sapatos brancos! Lembre-se da regrinha básica para uso de meias! É muito brega meia com esses tons com sapatos claros!




- Meias arrastão coloridas: Ficam ótimas com looks mais soltos e informais. Para seu dia não se tornar um desastre (esse tipo de meia pode ser difícil) tome cuidado para não exagerar na produção.
- Meias arrastão pretas: As arrastões pretas são conhecidas pelo apelo sexy e exigem muito cuidado para não cair no vulgar. Esqueça saias muito curtas ou grandes decotes. Um bom truque de styling é colocar uma outra meia preta mais fina por baixo.
- Meias pretas com textura: As meias texturizadas pretas são excelentes aliadas por serem super fáceis de combinar. Elas fazem par com quase todos os elementos e cores e podem ornamentar qualquer pessoa independente do estilo!
- Meias estampadas – xadrez, flores, listras ou geométricas: Deixe o destaque para a meia-calça. Use combinações nos mesmos tons da meia ou uma única cor contrastante. Se não quiser ousar muito, vale optar por uma roupa mais clássica (pretinho básico ou vestidinhos de seda) com meias estampadas mais discretas ou rendadas.


Na hora de escolher os fios, veja a temperatura para não cometer nenhuma gafe! Imagina se faz um friozinho à toa e você já veste uma meia-calça fio 80? Vai morrer de calor, suar e ficar evidente seu incômodo por sua má escolha!


Pronta pra sair por aí desfilando com suas “pernocas” de meia-calça sem medo de errar? É só prestar atenção nos detalhes na hora de montar toda a composição que não tem como errar! Arrase por aí com charme, elegância, sensualidade e demonstre que tem ótimo bom gosto, acertando no seu visual.




6 Comentários:

Mamãe do Murilo disse...

Acho linda... mas não sei se combina comigooo! Mas não custa nada testar neh??

Jayne disse...

Tenta sim flor! Acho que fica tão lindo *-*
Depois me conta se testou e oque achou, ta?
bjs

Ana Paula Novais disse...

Adorei as dicas ;
Tbm acho meia-calças muito chic

Unknown disse...

gostei das dicas, é sempre bom saber
o que fica bonito ou feio no nosso tipo de corpo.
adoro o blog, esta de parabens. :-*

Stephanie C. S. Pradella disse...

Essas meias me matam... XD
Tão começando a usar agora, né??? De todo o look, pra mim, elas são a peça mais bonita. *.*'
Ah, atonrei o blog... ^.^'
Se der, passa no meu... ;-)
www.belezanasacola.blogspot.com

Beijinho!!!

Ana Paula Franke disse...

Ah eu adoro as meias com listas verticais... afinam e alongam... deixam a mulher sensual.. as outras não gosto muito pra dizer a verdade... só fik bonito em modelo...rss
adorei o blog bjus
http://www.ciadoesmalte.com/

Postar um comentário