sábado, 13 de novembro de 2010

Dicas para quem quer engordar

É incrível, mas existem muitas pessoas que fazem de tudo para engordar e não conseguem!

A explicação para tudo isso é o famoso metabolismo! Metabolismo é o nosso gasto energético em repouso, ou seja, sabe quando você acorda e só abre os olhos? Nesse momento o coração está batendo, você está respirando e todos os órgãos funcionando. Para isso existe um gasto energético e esse é o nosso metabolismo. Já nascemos com ele, mas conseguimos sim modificá-lo!



O nosso peso é o resultado do que comemos e gastamos.
Se essas pessoas gastam mais energia é óbvio que elas precisam consumir mais, mas será que é batata frita, sorvetes de massa, balas o dia todo? É claro que não! Não é porque são magros que não irão desenvolver uma doença crônica como colesterol ruim alto ou mesmo hipertensão e diabetes.

Vale todo o conceito do artigo de alimentação saudável para essas pessoas. A diferença é que elas vão consumir mais vezes ao dia e muitas vezes o consumo de suplementos alimentares irão ajudá-los. Só é possível saber qual suplemento alimentar é mais indicado passando em consulta com um profissional Nutricionista. Cada um é um indivíduo diferente e não dá para generalizar um suplemento para todo mundo. Cada pessoa tem um ritmo de vida diferente o que faz cada pessoa ter uma necessidade energética e nutricional diferente da outra.

Segue algumas dicas que irão ajudá-los a escolher melhor o consumo de alimentos energéticos e saudáveis:

- o abacate é uma excelente opção! Ele possui uma gordura maravilhosa e fibras solúveis que vão ajudar no aumento energético e ainda regularizará o trânsito intestinal, possui prebióticos (alimento para as bactérias benéficas do intestino), inibe a oxidação do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Dica de consumo: o abacate fica muito bom na vitamina, ou em pedaços com limão, fazendo uma pasta salgada de abacate amassado com limão, sal e um pouquinho de alho, e uma novidade para o hábito brasileiro, mas uma delícia, é colocar pedaços de abacate no lanche natural. Imperdível!

- comer os alimentos integrais como aveia, granola, biscoitos integrais, pães integrais mais vezes ao dia.

- comer porções de oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas, macadâmia.

- colocar azeite no prato de comida para aumentar o valor energético.

- não pode esquecer dos vegetais e frutas devidos nutrientes importantes necessários para o bom funcionamento do organismo

- A musculação ajudará muito no ganho de músculos (massa magra). Mas para ter uma resposta positiva precisa de uma alimentação adequada em nutrientes, protéinas e carboidratos.

- Coma algum carboidrato uns 30 a 60 min antes de dormir, como uma banana amassada com aveia, cacau em pó e mel, ou mesmo uma vitamina. Não pode ser nada muito pesado para não atrapalhar o sono.

- não esquecer da hidratação, fracionamento de 6 a 8 refeições por dia e mastigação lenta.

Fácil não é, mas gostoso com certeza!!!! Agora se a pessoa ficar comendo só fritura e gordura não irá ganhar peso distribuído pelo corpo e sim mais na região abdominal. Invista em saúde! E sempre procure um Nutricionista para ter um plano alimentar individualizado e personalizado!



5 Comentários:

Thalia Santana disse...

Eu tenho 12 anos e peso 30 kilos e tenho 1.52m , e eu e minha mãe q é tecnica de enfermagem , achamos q eu estou abaixo , do peso o q eu faço ? , para engordar , é fácil ? , vai demorar muito ?

Meliissa disse...

Vdd é o cão emagrecer e engordar,
eu to muito magra to emagrecendo pra karaio como tudo q é doce não resolve... É foda isso

Jayne disse...

Ai! e eu queria poder comer de tudo e não engordar =/

lili disse...

pois é né meninas, eu também sou super magra e como de tudo, e muitoooo, e não, eu não engordo. tudo bem que é ruim ser gordinha, mais também é ruim ser magrela. gente eu me acho supeeeer feia. o que é o contrário que todo mundo diz, que eu sou bonita, mesmo assim eu não me acho nem um pouquinho. e eu tenho 13 anos ovou fazer 14 em dezembro, tenho 1,65 e 46 (última vez que me pesei) e e acho feia, magra demais, pernuda, alta. UIX é terrivel.

Messias Mendes disse...

KKKK IXXX ESSAS MENINAS LINDAS NAO SABEM O QUE FALAM PO, SAO PERFEITAS E FICAM AI SE ACHANDO FEIAS ( VOCES SAO LINDAS)...

Postar um comentário