quinta-feira, 20 de maio de 2010

Celulite



Que mulher não tem ou que nunca ouviu falar em celulite?!

A celulite é um fator que tira o sono de muitas pessoas, principalmente do sexo feminino. E é apontado pela maioria das mulheres como um dos
problemas estéticos mais incomodados.

Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão.

Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos, bumbum e braços. Estes são os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres, e pode aparecer na puberdade, tanto na jovem magra, gorda, alta ou baixa... não há um padrão específico de mulher.

O aparecimento da celulite depende de vários fatores:

- Predisposição genética familiar

- Fatores hormonais

- Alimentação

- Vida sedentária


Para as pessoas que possuem ou desejam prevení-la, especialistas no assunto indicam uma dieta desintoxicante, que inclui muitas frutas frescas, verduras e legumes e, sem dúvidas, DEIXAR de consumir chá preto, mate, café e álcool.
EVITAR consumir alimentos que possuem conservantes, pois possuem sódio e grandes quantidades de sal, como shoyos, molhos ingleses.
Prefira iogurtes e queijos que possuam o teor de lactose diminuída.
Para manter uma pele mais saúdavel e tonificada, indicamos o consumo de alimentos
menos calóricos e mais ricos em vitaminas, pois são reguladores do processo de produção de energia, além disso, regulam a regeneração dos tecidos.

DICAS PARA EVITAR AS CELULITES
  • Desintoxicação - Faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre.

  • Alimentação com Ferro - Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.

  • Reduza o sal - O sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, também é encontrado em produtos industrializados. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

  • Consuma Chá - A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

  • Controle o peso - Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.

  • Hidrate-se - Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

  • Opte pelo natural - Consuma menos enlatados, açucares, frituras, conservantes, corante, ...

  • Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino - As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.

  • Consuma potássio - Esse mineral com sódio regula a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

  • Pratique Exercícios


Garotas, não é uma celulite aqui, uma estria ali que vai fazer com que você fique feia.
Lembre-se que você é muito mais do que um corpo, e não são "defeitinhos" que vão apagar a bela imagem que a MULHER tem. O importante é o que somos por dentro.
Então, o melhor conselho que eu posso dar é: Seja feliz com você mesma.

4 Comentários:

Kika disse...

Adorei o post da celulite, todo mundo tem, se preocupa pra caramba mas geralmente não admite. As dicas são bem relevantes e servem pra atentarmos mais e principalmente para uma boa alimentação.

Bjus mocinha!

@KikaKitty

Renata disse...

oi ...adorei as dicas ,afinal quem é q não tem celulite q atire a primeira pedra ....rsrsrs beijão
http://www.segredosemaquiagem.blogspot.com

Camila disse...

Mulher nenhuma merece celulites ne? por isso temos que nos cuidar...gostei das dicas

vidall.camila disse...

Adorei as dicas, vcs estao de parabens, beijos.

Postar um comentário