segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dicas para superar o Fim do Relacionamento



O Fim de um relacionamento claro que não é fácil para ninguém, não é mesmo?
Mas, se não existe mais volta entre vocês.. você precisa tirar da sua vida esse "fantasma" que fica atormentando sua vida, te fazendo sofrer.

Apertar o "OFF" e dizer "é o fim" parece simples, mas é muito mais complicado quando envolve assuntos do coração.


O passo quando se termina um relacionamento é:
Não guarde suas emoções. Chore se tiver que chorar, fique triste, se tranque dentro do armário. Não se preocupe. Todos ficam tristes um dia. Não será a primeira nem a última vez. Coma a caixa inteira de chocolates, assista TV,....

2º - Chega um ponto que você percebe que seu ex-namorado seguiu em frente e que o namoro de vocês não tem mais volta. Não fique deprimida. É natural se sentir insegura após um rompimento. Você pode ainda estar triste, mas lembre as razões pelas quais não deu certo.

3º - Se o "fantasma dele" fica rondando e assombrando a sua cabeça, livre-se de todas as lembranças: presentes, cartas, bilhetes, fotos e até o perfume que usava quando estava com ele. Se ficar com pena de jogar fora, junte tudo em uma caixa e leve para bem longe. Só abra quando tiver certeza que a ferida já fechou. Recuse todos os convites e favores vindos dele. Se ele insistir, não atenda nem os telefonemas.

4º - Evite frequentar lugares e manter os hábitos que vocês tinham durante o relacionamento, como por exemplo, ir naquele barzinho de sempre ou no cinema aos domingos.Isso pode te deixar mais deprê!

5º - Fuja de perguntas como: Ué, vocês não estão mais juntos? Deu errado, é? Você está bem? Você está bem mesmo? Respire fundo e invente qualquer desculpa, confundir as pessoas é sempre muito oportuno. Invente boatos.....

6º - Ligue para suas amigas solteiras e combinem de sair bastante, principalmente fazer aqueles programas que ele detestava, como ir às compras no shopping, dançar na boate, passar o dia no salão de beleza...

7º - Procure não ouvir os CDs e as músicas que marcaram o relacionamento.

8º - Não recuse nenhum convite para sair. A hora é de se divertir bastante e conhecer pessoas novas.

9º - Gaste seu tempo livre (que antes você gastava com ele) matriculando-se finalmente naquele curso que estava querendo fazer há tempos, dedique-se mais ao trabalho, exercite-se, ...

10º - Lembre de todos os piores defeitos dele: o ronco, a barriga flácida, o bafo de cerveja, o autoritarismo, o ciúme, a preguiça, o egoísmo ... Esqueça todos os momentos felizes e recorde-se só dos "perrengues" e problemas que tiveram. Garanto... isso fará com que você se sinta melhor.

11º - SEJA FELIZ! Quem vive de passado é museu. Ficar remoendo velhos sentimentos pode impedir que você abra os olhos para outras pessoas e outros prazeres da vida. O tempo se encarrega de curar todos os machucados.

3 Comentários:

Unknown disse...

Realmente o termino de um namoro abala qualque pessoa principalmente nos mulheres. Gostei das dicas, pois essa e uma situaçao que todas nos ja passamos ou vamos passar. Beijos.

Chelle disse...

Lindas divulguei o Blog de vc's lá no Glitter Girl...
Bjkas

Karla Barros disse...

oi amr..
Adorei essa dicaa..
Seu blog é perfect..

Se quiser de uma visitinha no meu :http://belezamodaecelebridades.blogspot.com/

BeejoO

Postar um comentário